para, cc (cópia carbono) e cco (cópia carbono oculta). Vejamos para o que servem cada um deles.
O primeiro campo: para, preenchemos com o endereço do destinatário principal da mensagem. Em cc colocamos os e-mails das pessoas que devam estar a par da mesma, geralmente tratando-se de um assunto profissional.
Quando você for enviar mensagens para vários contatos, principalmente não sendo um assunto profissional, é aconselhável usar o campo cco, ou, em inglês, bcc. O mesmo possibilita que os destinatários não saibam os endereços de e-mail uns dos outros sendo a maneira mais ética e segura de se enviar e-mails. Evitaremos criar listas enormes de endereços de e-mails, pois elas acabam se tornando um prato cheio para hackers e spammers que se utilizam das mesmas para enviar aquelas propagandas não autorizadas que volta e meia recebemos, possibilitando também uma alta propagação de vírus pela rede.
É muito útil ainda apagarmos todo o “lixo virtual”, que consiste no endereço de quem nos enviou uma mensagem, ao encaminhá-la a outros. Senão acabaremos criando outra lista enorme de e-mails. Agindo assim estaremos acabando com grande número de vírus, tornando a web um ambiente mais seguro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário